A retirada do Kit para o Ultra-Trail du Mont-Blanc

Publicado em 9 de outubro de 2013

compartilhe

Cheguei a Chamonix uma semana antes da prova. Foi como viver um sonho, viver no paraíso: o estilo de vida é perfeito para quem goste de viver em plena harmonia com a natureza e com os demais seres humanos, já que a cidade prevê o respeito máximo ao próximo.
Chamonix é uma pequena cidade francesa encravada entre as montanhas dos Alpes, entre as fronteiras da Suíça, Itália e França. Atrai todos os anos milhares de turistas, pela beleza singular da região, pela gastronomia e pelos esportes. Atualmente é a capital mundial dos montanhistas e trekkers, amantes do esqui alpino e das montanhas. Alguns dos maiores esquiadores e alpinistas mundiais nasceram ali ou praticam anualmente na região.
Fiquei aguardando na fila a entrega pro cerca de meia hora e rapidamente milhares de corredores do mundo inteiro formavam uma imensa fila. Algo comum na fila eram as expressões de sorriso com uma certa apreensão. Existe uma vistoria rigorosa nos itens obrigatórios de prova.

E a Retirada do kit: mistura de emoção e excitação.
E a Retirada do kit: mistura de emoção e excitação.

A retirada do Kit é como um ritual sagrado da prova. É quando você sente que chegou o momento de realizar o sonho, que agora é a hora de colocar em prática tudo o que foi duramente treinado. E lá vou eu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário enviado para a moderação.

Por favor aguarde!