30km – Pico do Corcovado o Inicio

Publicado em 14 de fevereiro de 2016

compartilhe

Trilha do Pico do Corcovado de Ubatuba.

A trilha começa após o campo de futebol em uma estrada bem aberta, confesso que não me preocupei muito com este inicio pois estava com Fernandinho e com o Sinoca, ambos conhecem bem o local.

Lembro-me de cruzar duas vezes por um rio, e logo demos de cara com a trilha. A partir dali era morro acima sem espaço para respirar. Sinoca, meu técnico puxava o bando de corredores, atrás íamos Robles, Mini e Eu.

Como estávamos num grupo grande, o Fernando ficou com o segundo grupo neste inicio. A sensação que tinha, era que o meu coração sairia pela boca a qualquer momento. Na medida que atacava a subida, tentava me recordar se as subidas da Serra Fina, Pedra da Mina, Capim Amarelo ou do Pico dos Marins tinha um nível tão elevado.

Parti com pelo menos dois litros de água, mala cheia para um treino de 30km. No inicio da subida, o Sinoca resolveu verificar se estava tudo bem com o segundo pelotão, e a partir dali eu comecei a puxar o primeiro grupo. Não demorou muito, tive que por em prática um pouco do que havia aprendido nesses anos de trail, dei de cara com uma bifurcação, tomei o caminho errado indo para a esquerda, esta, levaria para um ponto de água, algo que naquele momento era desnecessário. Comecei um “rasga” mato junto com o Mini até voltar para a trilha correta.

Com 1h:23m de subida, chegamos na “Igrejinha” um monumento de pedra, e logo adiante nos deparamos com uma clareira ali apreciamos rapidamente a vista, tomamos um ar e fizemos uma rápida foto.

IMG_4295

Continuamos atacando a subida e desta vez mais inclinada e com 1h:54m nós alcançamos o cume do Pico do Corcovado, depois de ter passado correndo pela crista do Pico, infelizmente o tempo estava nublado o que não nos permitiu que tivéssemos uma linda vista.Se alguns ao menos respeitassem, não teria recolhido tanto lixo.

A parte “chata” é que durante toda a subida recolhemos muita sujeira deixada por pessoas que não respeitam a natureza.

Ali nós comemos, nos hidratamos e tratamos de descer, pois como o tempo estava nublado não tinhamos como apreciar o visual. A sensação de parte do treino finalizado nos encheu de alegria.

IMG_4303

Eu, Fernandinho, Mini e o Luis Robles felizes por alcançarmos o cume.

Como eu adoro uma descida, tratei de puxar a cavalaria morro abaixo. Não sei se de propósito, meu técnico disse-me: “Cição tenho alguns alunos aqui da região de Ubatuba, que falaram pra mim que se nós batêssemos o recorde desta descida do melhor corredor local, eles irão nos pagar um jantar. Respondi a ele, vamos nessa, vamos nos divertir. Dei passagem ao meu coach e o mesmo recusou, dizendo que queria me observar na descida. E lá fui eu, ritmo acelerado morro abaixo e com o meu técnico na minha jugular rs. Seguimos num ritmo frenético até o segundo riozinho, depois de alguns ralados fechamos a descida em 47 minutos, 3 minutos mais rápidos que os locais. sorrimos um para o outro e esperamos o restante da turma, dentro do rio.Descida do Corcovado 47 minutos – brutoooo!!!

A partir dali, tínhamos mais 18km pela frente através de estradas de terra, asfalto e trilhas margeando o mar. Na parte do asfalto “parte mais chata” foi uma pancadaria geral, Thiago e Sinoca puxavam o comboio de malucos seguidos de perto pelo Fernando e logo atrás, eu e o Luis Robles. Demoramos um pouco até chegarmos nas trilhas que margeavam as praias, com um visual belíssimo passamos por praias desertas e lugares que poucos turistas conseguem chegar.

Cada um de nós sofreu o que tinha que sofrer para terminar aquele treino, mas a sensação que tivemos quando terminamos foi a melhor possível. Que venham outros treinos tão dificeis quanto e tão divertidos quanto.

Eh isso!!!

Bonstreinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário enviado para a moderação.

Por favor aguarde!