Uma das mais competitivas provas de montanha do mundo – de 25 à 31 de agosto 2014.
Sete Vales, 71 geleiras, 400 montanhas…
Uma das provas de montanha mais competitivas do mundo
Realizar a volta de Mont Blanc é descobrir um universo incomparável, e da impressionante e mágica alta montanha; é compartilhar o sonho eterno dos pioneiros, é atravessar um jardim mágico de Gaston Rebuffat e as histórias de Roger Frison-Roche e descobrir a geografia íntima das montanhas: a volta de Mont Blanc, a borda de Bionnassay, o Noire de Peuterey, Dent du Géant, a parede dos Grandes-Jorasses, o sul e o norte da Aiguille du Tour, Aiguille Verte, a vertical de Drus.
UTMB® [Ultra-Trail du Mont-Blanc®] a corrida original “reina” – 166km
Na primeira edição, foi chamada com “a corrida de todos os superlativos”. A volta completa do maciço Mont-Blanc, atravessando 3 países : França, Suíça e Itália. Uma corrida que todo corredor de Ultra tem que fazer pelo menos uma vez na vida.
Máximo 2.300 corredores – Tempo limite, 46 horas. – O Tempo estimado dos primeiros corredores é de 20 horas.
Nesta prova além do sorteio somente são aceitos corredores com 7 pontos de classificação, isto é, completaram provas ao redor do globo nos últimos 02 anos que foram cadastradas junto a organização.
CCC (Courmayer-Champex-Chamonix) – 101km
Criada em 2006, tem sido popular tanto quanto como sua irmã mais velha. A CCC® é considerada por muitos como “a pequena”, mas é um dos maiores desafios do mundo do Ultra-Trail®. Não se deve desprezar a CCC® já que mais de um corredor sofreu muito mais do que esperava. Metade da volta de Mont-Blanc que sai de Courmayeur na Italia percorre 101 km com 6.100 metros de subida.
A largada será sexta-feira dia 29 de agosto 2014 às 9:00 no centro de Courmayeur (Itália)
– Máximo 1.900 corredores
– Tempo limite, 26:30 horas.
– O tempo estimado dos primeiros corredores é de 12 horas.
– Somente foram aceitos corredores com 2 pontos de classificação.
TDS (sur les Traces des Ducs de Savoie) – bruta e selvagem- 119km
Mais selvagem e mais técnica que UTMB® e que a CCC®, no coração do vale de Aosta, e a dos Saboyas, esta corrida altamente exigente oferece uma visão inédita da volta de Mont-Blanc e da Beaufontain. Durante a corrida poderá descobrir o morro de Youlaz (2.661 m.) que domina Courmayeur, a “passagem du Curé” ou a espetacular vista do maciço del Mont-Blanc depois del Collado da Gitte no coração de Beaufontain.
Metade da volta de Mont-Blanc com largada em Courmayeur e percorre 119 km e 7.250 metros de subida. Já ouvi de corredores experientes que esta sim é uma das mais difíceis, senti na pele a emoção desta prova.
A largada será de Courmayeur na quarta-feira dia 27 de agosto 2014 às 7:00
– Máximo 1.600 corredores
– Tempo limite, 33 horas
– O tempo estimado dos corredores é de 14 horas.
– Somente serão aceitos corredores com 2 pontos de classificação.
PTL® [la Petite Trotte à Léon] – 300kmUma grande aventura em equipe!
Uma prova alucinante e não uma corrida já que não há classificação. Uma “Grande” volta ao Mont-Blanc adicionando grandes colinas, muitas vezes em mais de 2.500 metros de altitude e com passos muito comprometidos. Se ama a solidão e total aventura tem que parar alguma vez. Prova sem classificação e em complVolta de 300 km e 28.000 m de subida
– Tempo maximo : 141 horas
– Largada de Chamonix segunda-feira dia 26 de agosto 2013 às 17:30
– Máximo 100 equipes
– Limitado a equipes com pelo menos um finalizador de UTMB®
OCC [Orsières-Champex-Chamonix] – 53km !
A corrida terá inicio em Orsières localizado no sudoeste de cantón no Val d’Entremont. Este vale oferece paisagens únicas tais como as agulhas do flanco oriental do Mont-Blanc desenhando a fronteira franco-suíça, geleiras suspensas sobre as rochas. O trajeto de OCC passa pelo coração desta natureza em um ambiente particular e típico antes de chegar a Champex e a última e mágica parte do percurso de UTMB® o da CCC®.
A largada será de Orsières na quarta-feira dia 28 de agosto 2014 às 8:00
– Máximo 1.200 corredores
– Não são necessários pontos para classificação
Este evento é resultado de um longo sonho e uma paixão pelo o Ultra-Trail®, compartilhado por um número cada vez maior de corredores do mundo inteiro e de seus acompanhantes. Sua concretização só é possível graças a amizade que une os habitantes dos municípios, franceses, italianos e suíços da região de Mont-Blanc.eta autonomia realizada em equipes de 3 ou 2 corredores .
– Percurso que muda a cada ano e não sinalizado, são entregues mapas e trilhas de GPS.
No próximo post falarei dos Brazucas que representarão em alto estilo a nossa pátria!! Fica a dica se um dia você desejar realizar uma prova mágica, qualquer que seja a opção acima você terá optado por algo mágico.
Abraços bons treinos e pau no cat!!!!
crédito: site www.ultratrailmb.com
Cição
Deixe um comentário